Londrina

Orçamento para 2017 é discutido na Câmara Municipal de Londrina

10 out 2016 às 21:23

Os recursos previstos em 2017 para áreas primordiais à população, como saúde e educação, foram alguns dos questionamentos feitos na tarde desta segunda-feira (10) pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Jamil Janene (PP), durante reunião com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson; com a diretora de Orçamento da Secretaria de Planejamento, Darling Genvigir e com o chefe de Gabinete da Prefeitura, George Danielides. Também participaram do encontro que discutiu o projeto de lei nº 82/2016, que estima o orçamento do município para o próximo ano, o controlador da Câmara, Wagner Vicente Alves, e assessores legislativos.

O projeto começou a tramitar no Legislativo em 1º de setembro mas foi retirado de pauta pelo Executivo para apresentação de um substitutivo. Após a votação em primeiro turno a matéria deverá ser discutida com a comunidade em audiência pública e na sequência será aberto prazo para apresentação de emendas pelos vereadores.

Na reunião desta tarde o secretário Daniel Pelisson ressaltou que o Município obedece aos índices de investimentos previstos constitucionalmente e até avança, quando possível. "Mas não podemos aumentar a receita. Trabalhamos com um cenário muito próximo da realidade, e a previsão é que 2017 será ainda mais apertado", disse Pelisson. De acordo com o secretário, só para a área de educação a LOA prevê investimentos de R$ 387.675.000,00.


Continue lendo