Depois de uma abordagem de servidores da Receita Federal, sacoleiros que transportavam mercadorias contrabandeadas em um ônibus com placas de Passos, Minas Gerais, atearam fogo ao veículo. A abordagem, que faz parte da Operação Primícias, foi às 5h30 desta quinta-feira (30), no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha, no oeste do Paraná.
Segundo a assessoria de imprensa da PRF, 46 passageiros estavam no ônibus, que foi conduzido à Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu, para fiscalização.
Às seis horas da manhã, o ônibus chegou à DRF para identificação dos passageiros e das mercadorias transportadas. Às de 6 horas e 12 minutos, o ônibus foi incendiado pelos próprios envolvidos no transporte do contrabando.
No momento do incêndio, 15 passageiros, dois motoristas e o dono do veículo estavam no interior do ônibus. Todos foram encaminhados à Polícia Federal para identificação da autoria. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo que destruiu totalmente o interior do ônibus. Ninguém ficou ferido.