Um grupo, formado por 46 mulheres, participou na tarde de ontem (dia 23) de visita à prefeitura, onde puderam conhecer a Secretaria Municipal da Mulher, em companhia da secretária da Mulher, Maria José Barbosa, e o gabinete do prefeito Nedson Micheleti .A tarde de visitas das promotoras de cidadania, continuou no Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e nos conselhos tutelares.
O projeto "Formando Promotoras da Cidadania", parceria da Secretaria da Mulher e da Associação Projeto Educação do Assalariado Rural Temporário (Apeart), é estruturado, segundo a secretária da Mulher, por uma rede na qual trabalham em conjunto profissionais de várias entidades, como a Delegacia da Mulher, os conselhos tutelares, o Programa Rosa Viva – que desenvolve trabalhos com mulheres vítimas de violência sexual -, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, o Programa Sentinela – que atende crianças até 12 anos, vítimas de violência sexual, entre outras.
De acordo com a secretária, os trabalhos começaram em agosto deste ano, quando a secretaria começou a contatar as entidades para que designassem possíveis participantes do projeto. No primeiro módulo as promotoras participaram de três palestras que tiveram como temas: "Educação e Gênero", "Violência Contra a Mulher" e "Violência contra crianças e adolescentes".
No segundo módulo, que ocorre em novembro, as promotoras de cidadania participam de palestras sobre legislação. A formatura ocorre no dia 12 de dezembro (local e horário a serem definidos) e a partir de janeiro de 2004 as promotoras começam a atuar.
Fonte: Prefeitura de Londrina