Londrina

Observatório divulga vencedores do prêmio Boas Práticas

09 nov 2018 às 11:12


O projeto Central Única de Vagas de Creche, da Secretaria de Educação, foi o vencedor da segunda edição do "Prêmio Boas Práticas da Administração Pública", promovido pelo Observatório de Gestão Pública de Londrina. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que garantiu o primeiro lugar na premiação foca na redução do número de crianças em fila de espera por uma vaga em creche e propõe oferecer um ambiente de atendimento humanizado às famílias que buscam o serviço.

Em segundo lugar, foi premiado o projeto Mediando o Direito à Cidadania, da Cohab, que tem o objetivo de promover a regularização fundiária de imóveis onde vivem famílias residentes em ocupações irregulares consolidadas. Já o terceiro lugar foi conquistado pelo projeto Comunicação e Informação dos Serviços da Secretaria do Trabalho, que tem o objetivo de tornar mais acessível o acesso às vagas de emprego e outros serviços oferecidos pelo órgão.


Na quarta colocação ficou o projeto Literatura na Biblioteca, da Secretaria Municipal de Cultura/Diretoria de Bibliotecas Públicas Municipais, que leva literatura aos jovens de Londrina através da oferta de apresentações sobre as obras do vestibular. Em quinto lugar, foi premiado o projeto Cartilha Costa Oeste, também da Secretaria de Educação, que elaborou uma cartilha para orientar e apoiar o Município em relação ao cumprimento de alguns procedimentos e regras básicas à respeito dos funcionários terceirizados de limpeza.

Divulgação/OGPL

Sobre o prêmio - O Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública de Londrina busca mostrar à sociedade as inovações promovidas pela administração pública, de forma a incentivar o controle social, a participação da comunidade, a transparência, a eficiência e a promoção da cidadania. Com o prêmio, o Observatório busca auxiliar a construção de um ambiente cada vez mais cooperativo entre servidores públicos, em favor da qualidade da administração pública e dos serviços oferecidos por ela.


Continue lendo