Encerra neste domingo (27) o prazo para a execução de obras, construções, reparos ou reformas nos jazigos localizados nos cemitérios municipais de Londrina. A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) também lembra aos mutuários que, na segunda-feira (28), apenas serão permitidos os trabalhos de pintura e, até terça-feira (29), a limpeza simples dos túmulos com água e sabão.
Os prazos estão dispostos no Código de Posturas do Município de Londrina e têm como objetivo organizar os serviços, para que no feriado de Finados, que é celebrado no dia 2 de novembro, não haja inconvenientes para aqueles que forem visitar o jazigo de seu ente querido.
A intenção é que os mutuários tenham tranquilidade no momento em que vão prestar respeito ao familiar ou amigo falecido. Pensando também em garantir um momento de reflexão, a Acesf organizou missas nos cemitérios municipais.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Horário de missas
No dia 2 de novembro, às 9h, o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, e o Padre Vitor (que pregam na Catedral Metropolitana) estarão no Cemitério Municipal São Pedro, localizado na Rua Professora João Cândido, 1.114, no Centro. Além deles, o Pastor Carlos Alexandre de Oliveira, da Igreja Missionária Shalon vai realizar uma pregação às 10h30, no mesmo cemitério (Cemitério Municipal São Pedro).
Sempre às 9h, acontecerão outras missas, nos demais cemitérios municipais. O padre Gedeão Maia estará no cemitério municipal João XXIII, que fica na avenida da Saudade, 135, no jardim Higienópolis. O sacerdote Claudio Marinoni irá até o cemitério municipal Padre Anchieta (rua Rútilo, 200, no jardim Ideal); o pároco Sergio Camposo fará a homilia no cemitério Municipal São Paulo (Avenida do Café, 385), por fim, o padre Claudinei Ricardo Rosa pregará um mensagem de conforto espiritual no cemitério municipal Jardim da Saudade (Avenida Saul Elkind, 2805).
Outros encontros
No cemitério e crematório Parque das Allamandas (que é uma instituição particular), às 10h30, o padre Josenildo Dias Pires rezará uma missa para os presentes, na própria sede do cemitério, que fica na Rua Joana Rodrigues Jondral, no bairro Cilo II.