As obras de ampliação do estacionamento do Aeroporto Governador José Richa estão paradas há um mês. A empresa responsável foi notificada por descumprir o contrato e tem até segunda-feira (10) para apresentar explicações à Infraero.
A concessionária Sinarodo foi contratada através de uma licitação. Ela aceitou ampliar o número de vagas do estacionamento e, em troca, ficaria responsável por operar o espaço por até cinco anos. Caso não responda os questionamentos da Infraero até segunda, o contrato entre as duas partes será cancelado. "Se não retomar os trabalhos, vamos fazer nova licitação", disse o superintendente da Infraero em Londrina, Marcos Vinícius Pio, em entrevista à rádio CBN Londrina.
Para dar continuidade às obras, a direção do aeroporto fala em contrato emergencial de até 180 dias. "É o tempo que devemos levar para abrir e concluir o novo processo licitatório", explicou Pio.
A área do estacionamento já foi ampliada, mas falta asfalto e sinalização. Segundo Pio, as obras deveriam ter sido concluídas no final do mês passado.
A empresa responsável pela ampliação garantiu que vai apresentar a resposta dentro do prazo estipulado. A concessionária Sinarodo alegou que um problema administrativo atrapalhou a continuidade da obra. (com informações da rádio CBN Londrina)