Operários da Prefeitura de Londrina que trabalham na demolição da vertente do Lago Igapó 2, sob a ponte da Avenida Higienópolis, no centro da cidade, questionaram hoje (24/07) o prazo dado pelo secretário municipal de Obras, Luis Carlos Bracarense, para a conclusão da obra. Segundo os operários, com nove pessoas trabalhando na demolição munidos apenas com marretas, a obra não ficará pronta até dezembro, como especificou o secretário.
De acordo com os operários, que pediram para não ser identificados, na demolição da vertente - com cerca de 8 metros de comprimento, 15 metros de largura e 2 metros de altura -, seriam precisos mais homens e máquinas. 'O certo seria ter marteletes e compressor de ar. Aí sim, o trabalho rendia', disse um deles. Na marreta, como é feito atualmente, o operário disse que não poderia nem arriscar uma previsão. 'Mas, com certeza, no final do ano é que não é', disse.
O secretário de Obras justificou o questionamento dos operários como 'especulação de funcionários'. Segundo Bracarense, a obra tem um cronograma que está sendo cumprido e que os operários sabem que terão reforços logo. 'Vamos abrir licitação para serviços de terceiros. O problema é que só posso abrir o processo quando houver dotação orçamentária específica', disse, sem querer citar prazos.
* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira