A Prefeitura de Londrina, por meio da SMOP (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação), realiza novo bloqueio na Avenida Leste-Oeste a partir desta segunda-feira (4). Necessária para dar sequência às atividades de recomposição do pavimento na via, a interdição ocorre no sentido centro – bairro, na altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol.
Em decorrência da intervenção, que deve durar ao menos uma semana, o trânsito no local foi desviado para a Rua Saturno. De lá, quem precisa retornar à Leste-Oeste tem como opção a Rua Antares. Já para os que seguem rumo à região do Jardim Leonor a alternativa é usar a Avenida do Sol.
Também em função do fechamento, a entrada e saída de veículos da UPA sofreu alterações. O acesso continua a ser feito pela Avenida Leste-Oeste, mas o retorno passa a funcionar na contramão. A manobra deve ser feita num pequeno trecho que, neste primeiro momento, não receberá as obras de reforma justamente para não prejudicar a busca por atendimento na unidade de saúde. Conforme os trabalhos avançarem, no entanto, o acesso exclusivo à UPA será fechado para a realização das melhorias e o entra e sai do público passará a ocorrer em trecho já revitalizado.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho pré-vestibular gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Para orientar os pacientes, assim como os motoristas que residem ou trabalham entre a região oeste e a área central da cidade, a empreiteira responsável pela obra implantou nova sinalização viária no entorno. O procedimento foi supervisionado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) que, entre outras atividades, tem monitorado a situação do tráfego na Leste-Oeste e em outros pontos com obras tocadas pela Prefeitura.
Iniciada em fevereiro, a reforma da via contempla remoção integral do antigo asfalto, adequações em galerias pluviais e aplicação de novo pavimento. Com investimentos municipais na ordem de R$ 14,8 milhões, a intervenção compreende o perímetro que vai da Avenida Universo, nas imediações do Terminal Oeste, até a Dez de Dezembro, próximo à rodoviária.