A partir de janeiro, a OAB Londrina passa a ser presidida pela primeira mulher em toda a sua história. Vânia Regina Silveira Queiroz, candidata pela chapa XI de Agosto foi eleita nesta quinta-feira, dia 22, numa eleição que transcorreu tranquilamente durante todo o dia. De acordo com resultados parciais, a XI de Agosto recebeu 2.761 votos, contra 1.570 da chapa concorrente Algo Novo, encabeçada pelo advogado Mauro Yamamoto.
Na eleição para a Subseção foram contabilizados 89 votos em branco e 99 votos nulos. Para a eleição da Seccional, foram 143 brancos e 127 nulos. A finalização da contagem dependerá da apuração dos votos em separado – de advogados que não constavam na lista de votação e que a validade dos votos será analisada pela comissão eleitoral da Seccional. No entanto, esses votos não alteram mais os resultados.
Para Vânia Queiroz, o resultado referenda o trabalho que a XI de Agosto vem fazendo ao longo dos últimos anos, lutando pela dignidade da advocacia paranaense. "Agora, voltamos todos para o mesmo lado. Somos todos advogados e ambicionamos os mesmos objetivos. Vamos trabalhar juntos", disse Vânia Queiroz. O pleito, segundo Vânia Queiroz, com uma chapa de oposição foi muito saudável para que pudesse ser feito um debate mais amplo e profundo sobre as necessidades da atual advocacia. "Parabenizo Mauro Yamamoto e sua equipe e espero estarmos todos juntos pelos próximos três anos".
A chapa estadual XI de Agosto, sob a presidência de Cássio Lisandro Telles, também venceu em Londrina por ampla maioria de votos, o que dará à Subseção a possibilidade de uma gestão em sintonia com o Estado e com resultados potencializados, na avaliação de Vânia Queiroz. A chapa obteve 2.709 contra 1.532 da concorrente Algo Novo.