28/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Saiba mais

Novos conselheiros tutelares de Londrina começam a trabalhar já nesta sexta

Começam a trabalhar já nesta sexta-feira (10) os 25 novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019. A cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira no auditório da Prefeitura de Londrina e a gestão deve permanecer até o final do ano de 2024, quando ocorrerão novas eleições.



Atualmente, o município possui 5 sedes do conselho, divididas conforme a região - Norte, Sul, Centro, Oeste e Leste/Rural. Em cada unidade há 5 conselheiros, que atendem em horário comercial e também em regime de plantão.

O Conselho Tutelar é um órgão cujas atribuições estão previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), tendo como função atuar sempre que sejam violados os direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

Além de fazer encaminhamentos para os órgãos da rede de atendimento do Município, o Conselho também pode encaminhar à Justiça os casos mais graves. Também é atribuição do Conselho receber denúncias sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Os telefones e endereços das 5 sedes dos conselhos de Londrina podem ser consultados no site da Prefeitura. Emergências podem ser acionadas através do número 125 (ligação gratuita) e (043) 99991-6752 (plantão).
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Maringá e Marialva

PRF intercepta dois veículos com contrabando no Norte do PR

Concurso 2.237

Confira os números da Mega-Sena de R$ 200 milhões

Operação Carnaval 2020

Mortes nas rodovias brasileiras no carnaval aumentaram 8%

Veja mais e a capa do canal