O Corpo de Bombeiros de Londrina e Cambé passa a contar com viaturas ABTR (Alto Bomba Tanque Resgate) hoje utilizadas para salvamentos dos mais variados gêneros: altura, ferragens, incêndios, entre outras necessidades. A entrega das viaturas, uma para cada município, acontecerá no final desta tarde, na sede dos bombeiros de Cambé.
O vice governador do Estado, Orlando Pessuti, deverá participar da solenidade de entrega das viaturas juntamente com o secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari e o comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros Jorge Luiz Pereira.
De acordo com informações do tenente Marques, do CB de Cambé, esta viatura é bastante moderna e vai somar às viaturas hoje utilizadas pela corporação. Cambé atende cerca de 1,5 mil ocorrências por ano (média de 4,11/dia), além dos reforços prestados aos bombeiros comunitários de Bela Vista e Rolândia.
Em Londrina, o efetivo de aproximadamente 180 homens presta até 40 atendimentos em um único dia. "Entre a meia noite desta quarta-feira e 14h30 desta quinta, já foram atendidas quase 20", informou o sargento Santos.
As novas viaturas são reivindicações antigas que estão sendo atendidas pelo governo do Estado.