A nova marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT) terá um percurso diferente em Londrina. O primeiro protesto, realizado na cidade no dia 15 de março, teve início em frente ao Colégio Vicente Rijo com término no calçadão. A marcha deste domingo (12) também está prevista para começar no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, mas os manifestantes pretendem seguir com a passeata até o aterro do lago Igapó II.
No mês passado, mais de 40 mil pessoas participaram do protesto contra a presidente Dilma em Londrina.
De acordo com estimativas da organização das duas manifestações, a marcha deste domingo deve atrair menos gente. Os organizadores esperam que até 20 mil londrinenses participem do evento.
A Polícia Militar (PM) vai adotar o mesmo esquema de segurança executado durante a primeira marcha para garantir a segurança dos manifestantes neste domingo. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Guarda Municipal também devem participar da "operação".
Na marcha do mês passado, os manifestantes vestiram as cores verde e amarela para protestar contra a corrupção e pedir mudanças drásticas no Governo Federal, entre elas o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Há a expectativa de que vários protestos ocorram em cidades de todo o país neste domingo, assim como o que aconteceu no dia 15 de março.