O prefeito de Londrina, Nedson Micheletti (PT), solicitou R$ 1 milhão à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para ‘apoiar financeiramente’ a quarta etapa das obras que estão sendo realizadas no Lago Igapó 2, prevista para 2003. A Prefeitura quer que a empresa também invista recursos no projeto de revitalização do lago, já agendado para o mês que vem.
"Pedimos inicialmente que a empresa faça a ponte de pedestres na Avenida Higienópolis, obra que faz parte da terceira fase do projeto de revitalização das margens", explicou Nedson, lembrando que o projeto arquitetônico já está pronto (deve custar cerca de R$ 300 mil). Já o segundo pedido se refere ao desassoreamento do Lago, que integra a quarta estapa do projeto.
O superintendente da Sanepar em Londrina, Paulo Kishima, confirmou que recebeu os pedidos e que deve analisá-lo juntamente com a diretoria em Curitiba. Sobre a alusão de estar sendo negociada a ‘mea culpa’ da empresa, devido os danos causados por vazamentos de esgoto em diversos pontos da cidade, tanto Nedson como Kishima repetiram a mesma frase: a intenção é fechar uma parceria.
*Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.