Londrina

Nedson fica surpreso com resultado de pesquisa

19 jul 2001 às 21:40

A pesquisa publicada nesta quinta-feira na Folha e ainda disponível aqui no Bonde, que apontou que 66,8% dos entrevistados que pretendem participar do plebiscito reprovam a proposta de venda da Sercomtel Celular, preocupa o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT). A consulta, feita em parceria com a Rádio Paiquerê AM e a Canadá Pesquisas, mostra ainda que 27,7% são a favor da venda da companhia telefônica e 5,5% não souberam responder.

Foram entrevistadas 600 pessoas, entre os dias 14 e 17 deste mês. 'Essa pesquisa me deixou muito, bastante preocupado', admitiu o prefeito. 'Achei que fosse ficar, no mínimo, na faixa dos 40% favoráveis à venda. Não esperava a maioria, mas um resultado mais equilibrado', desabafou.


Nedson, que defende a venda, afirmou que é um desafio convencer a população da necessidade de vender a estatal, a menos de um mês do plebiscito, marcado para 19 de agosto. 'O desafio é convencermos que é importante votar com clareza, que é necessária a venda'.


Para Nedson, o fato de a prefeitura ser impedida, por lei, de fazer campanhas explicando as razões que fizeram a administração decidir pela venda, dificulta o processo. 'Eu acho que a população não tem informação suficiente', observou. 'Estamos informando através da imprensa, mas quantas pessoas têm acesso à mídia? O tema tem profundidade técnica razoável'.

* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Continue lendo