Os ex-vigilantes Emerson Aparecido Comini, Reinaldo Pereira e Antonio Carlos Soares Alencar prestaram depoimento na quarta-feira (29) na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Centronic na Câmara Municipal de Londrina.
A comissão investiga a denúncia de que os ex-vigilantes da empresa Centronic tivessem trabalhado na rádio da família do prefeito Barbosa Neto com salários pagos pela prefeitura de Londrina.
Os três já haviam dito ao Ministério Público que trabalhavam na rádio, mas eram pegos pelos contratos entre a Centronic e a administração municipal. Na quarta-feira, eles voltaram a confirmar a informação para os integrantes da CEI.
"Eles trouxeram boa parte dos documentos que haviam sido apresentados ao Ministério Público que deixam claro que haviam holerites que tem a Centronic como sendo a empresa de contrato junto com a prefeitura do município de Londrina. Eles eram contratados pela Centronic, trabalhavam na rádio e o pagamento, pelo o que o holerite deixa definido, era feito pela prefeitura de Londrina", informou à rádio CBN Londrina, o relator da CEI e vereador Rony Alves.
Os próximos passos da CEI é ir ao Ministério Público para colher mais informações sobre a denúncia e solicitar documentos à Centronic, à rádio e à prefeitura. Em entrevista à CBN Londrina, o presidente da CEI, Roberto Kanashiro disse que a comissão também vai pedir o contrato de trabalho entre a rádio da família do prefeito e a Centronic.
A ex-diretora de recursos humanos da Centronic, Marcia Regina Vitorino também deve prestar depoimento à comissão nos próximos dias.