Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moradia social

Mutirão faz limpeza em terreno de futura vila dos idosos em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
09 mar 2022 às 13:59

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As antigas casas da aeronáutica, perto do Aeroporto governador José Richa, na zona leste de Londrina, passaram por uma limpeza e pequenas intervenções para evitar invasões. 


Nesta quarta-feira (9), servidores de várias secretarias municipais retiraram entulhos, lixos, tocos de árvores e muros caídos. Até uma retroescavadeira foi utilizada para otimizar o serviço. Os funcionários ainda fecharam portas e algumas janelas com alvenaria. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A prefeitura conseguiu, no ano passado, o termo provisório da área, que tem cerca de sete mil metros quadrados e está dividida em dois terrenos, sendo um na avenida Santos Dumont e o outro na avenida Paul Harris. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Área central

Complexo de Lazer e Esporte da Vila Nova é inaugurado em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Projeto de Lei que concede Praça da Juventude para entidade tem votação adiada

Imagem de destaque
Acesso à universidade

NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais

Imagem de destaque
Vivi Xavier e região

Obras da Sanepar deixam zona norte de Londrina sem água na quinta


“Está em trâmite final com a aeronáutica para conseguir esse termo. Como tem posse provisória estamos adiantando na questão do projeto. Estamos fazendo o levantamento do que tem de matricula, do que vai conservar e do que não vai”, comentou Andrea Ramondini, secretária municipal do Idoso. A expectativa é que o termo definitivo saia em até 30 dias. 


A ideia da pasta é criar uma vila para idoso no lugar. Um escritório particular de arquitetura executa o projeto de forma gratuita. O local abriga 17 casas e durante vistoria de técnicos do município foi concluído que quase todos os imóveis teriam que ser demolidos.  


No entanto, uma nova avaliação indicou que as residências não estão com a estrutura comprometida e agora a indicação é de que apenas uma casa terá que ser derrubada - uma outra será construída no mesmo padrão. Outro fator que pesou na decisão foi a preservação da arquitetura e história dos imóveis. 

CONTINUE LENDO: Vila pdoerá comportar até 80 idosos em situação de vulnerabilidade social

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo