O convite para um café é sempre bem-vindo. Aceno de boa vizinhança e receptividade, foi com café a recepção aos convidados a prestigiar a entrega do Museu do Café em Londrina Londrina no fim da tarde desta quinta-feira (24). Trata-se de uma obra do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR que presenteia Londrina e região com um novo e moderno equipamento cultural: o Museu do Café.
A obra pensada para preservar a memória da cultura cafeeira e do patrimônio histórico, lugar de informações contemporâneas, exposições, eventos, experimentações e vivências.
A cerimônia de inauguração com a presença de convidados, imprensa e autoridades contou com a presença do governador do estado, Carlos Massa. O Museu do Café estará aberto à visitação pública a partir da próxima terça-feira (29) - para então receber escolas e grupos de visitantes, garantindo vivências temáticas em um espaço educativo.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
De família de pioneiros, Erenice Dequech é voluntária reconhecida por sua atuação em museus e de seu ponto de vista é uma data especial. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina - Acil, Angelo Pamplona, considera o easpaço um presente para Londrina e região.
"No passado, o café representou muitas riquezas e fica um verdadeiro legado. Não pudemos perder isso da memória e o museu é uma ferramenta para isso" valoriza. "para as gerações futuras saberem de nossa vocação e que já fomos a capital mundial do café, celebra.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: