O convite para um café é sempre bem-vindo. Aceno de boa vizinhança e receptividade, foi com café a recepção aos convidados a prestigiar a entrega do Museu do Café em Londrina Londrina no fim da tarde desta quinta-feira (24). Trata-se de uma obra do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR que presenteia Londrina e região com um novo e moderno equipamento cultural: o Museu do Café.
A obra pensada para preservar a memória da cultura cafeeira e do patrimônio histórico, lugar de informações contemporâneas, exposições, eventos, experimentações e vivências.
A cerimônia de inauguração com a presença de convidados, imprensa e autoridades contou com a presença do governador do estado, Carlos Massa. O Museu do Café estará aberto à visitação pública a partir da próxima terça-feira (29) - para então receber escolas e grupos de visitantes, garantindo vivências temáticas em um espaço educativo.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho pré-vestibular gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
De família de pioneiros, Erenice Dequech é voluntária reconhecida por sua atuação em museus e de seu ponto de vista é uma data especial. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina - Acil, Angelo Pamplona, considera o easpaço um presente para Londrina e região.
"No passado, o café representou muitas riquezas e fica um verdadeiro legado. Não pudemos perder isso da memória e o museu é uma ferramenta para isso" valoriza. "para as gerações futuras saberem de nossa vocação e que já fomos a capital mundial do café, celebra.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: