Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arte no cemitério

Muro do Cemitério São Pedro ganha fotos da história de Londrina

Redação Bonde com N.Com
26 nov 2019 às 14:33
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ganhar um mural de grafite em outubro, o Cemitério São Pedro irá receber uma nova intervenção artística. A partir desta quinta-feira (28), pela manhã, será iniciada a colagem de telas em giclée com fotos históricas de Londrina, no muro da rua Professor João Cândido. No total, serão colocadas 50 telas e o objetivo é instalar pelo menos metade delas até o dia 10 de dezembro, dia do aniversário da cidade. O cemitério fica na região central da cidade.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), patrocinadores, e o artista plástico radicado em Londrina, Carlos Kubo, que cedeu todas as telas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O giclée é uma técnica de impressão de alta qualidade feita em tecido, que reproduz obras originais em tamanhos maiores. As telas que serão instaladas no muro do cemitério têm 2,80 metros de altura e 3 metros de largura. A administradora da Acesf, Fabiana Borelli Amorim, contou que a ação integra o projeto Galeria a Céu Aberto. "O muro do cemitério passou por reforma recentemente e a intenção é transformar o espaço em um ponto de manifestações culturais, promovendo a aproximação e o contato da população com a arte”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina

As 50 fotos que irão compor o cenário representam o desenvolvimento de Londrina desde sua fundação, como a chegada do primeiro trem à cidade, em 1935, e a do primeiro avião no ano seguinte; a Catedral Metropolitana, inaugurada em 1934; a Estação Ferroviária sendo construída, em 1949; a pavimentação da cidade e imagens da região central nos anos 1950; a inauguração do Hospital Santa Casa, em 1944; o primeiro jogo do Londrina Esporte Clube, em 1956; dentre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade