Londrina

Município realiza audiência pública sobre o Plano Plurianual na região oeste

04 abr 2017 às 20:54

A Prefeitura de Londrina prossegue com as audiências públicas para debater o Plano Plurianual (PPA). Nesta quarta-feira (5), a ação será realizada na região oeste, às 19h30, na Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, localizada na Rua da Ginástica Olímpica, 341, no Jardim Olímpico. O objetivo das audiências é debater, com a comunidade, as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021).

No local, estarão disponíveis formulários impressos para que o público possa listar suas reclamações e solicitações. Também foi disponibilizado um formulário online, em que a população pode enviar sugestões do seu bairro para ajudar a prefeitura a definir as ações dos próximos quatro anos. O formulário pode ser acessado no link https://goo.gl/nkz7D9.


Foram convidados os moradores dos bairros Alto das Palmeiras, Central Park Residence, Chácara Proprietário Seneca, Chácaras Esperança, Chácaras Sabará, Colina Verde, Conj. Avelino Antônio Vieira, Conj. Res. Água Verde, Jd. Campos Verdes, Jd. Colúmbia A, Jd. Colúmbia B, Jd. Colúmbia C, Jd. Colúmbia D, Jd. do Lago, Jd. João Turquino, Jd. Maracanã, Jd. Novo Sabará, Jd. Olímpico, Jd. Sabará III, Jd. Sabará, Jd. Universitário, Mediterrané, Morada Imperial, Palhano, Parque Res. Madri, Pitanguá, Portal das Colinas I e II, Portal de Versalhes I, II e III, Pq. Ind. Khoury, Pq. Res. Ilha Bela, Pq. Universidade I e II, Res. Acácia Imperial, Res. Alto da Colina, Res. do Lago, Res. Sathler, Royal Forest, Royal Golf, Royal Park, Royal Tennis, Terras de Santana I, Terras de Santana II, Triaton Park Residence, Village I e Village II.


Distrito de São Luiz – Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na audiência pública realizada no distrito de São Luiz, na última segunda-feira (3). O encontro contou com a participação do vice-prefeito, João Mendonça, do secretariado municipal e de representantes do poder legislativo.


Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson de Souza, houve grande participação da comunidade, inclusive com a presença de diversas crianças, que levaram cartazes com reivindicações. Souza informou que a principal demanda apresentada pela população local foi com relação à construção de uma escola municipal. "Também falaram sobre melhorias na iluminação pública e nas estradas rurais", apontou.


Além de ouvir as demandas da população, o momento também oportunizou que o público presente acompanhasse uma explicação sobre o Plano Plurianual e a legislação que rege esse instrumento e uma apresentação referente ao Plano Diretor Participativo, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).


O secretário Edson de Souza avalia que as audiências públicas realizadas pela prefeitura estão sendo de extrema importância, por poder contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento tão importante como é o PPA. "É relevante também por promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade e possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente", ressaltou.


Sobre as audiências - Ao todo, o Município irá promover 14 audiências públicas em todas as regiões da cidade e nos distritos de Londrina. Os encontros são promovidos em cumprimento ao Estatuto da Cidade, pela lei federal nº 10.257/2001. Estão participando das audiências secretários municipais, representantes de órgãos e entidades locais, lideranças comunitárias e moradores da região.

As datas e locais das audiências públicas estão sendo divulgados na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br, e por meio de panfletos e folders, que estão sendo distribuídos em diversos estabelecimentos públicos.


Continue lendo