Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Município instala luminárias LED na Concha e Terminal Urbano

Redação Bonde com N.Com
29 ago 2019 às 08:39
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma região importante do centro da cidade também está sendo modernizada com a implantação de luminárias LED. É o espaço e o entorno da histórica Concha Acústica, que fica entre a rua Piauí, Souza Naves e rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, que também tem o Memorial dos Pioneiros e a sede da Secretaria Municipal de Cultura. No todo, a Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, está substituindo 22 lâmpadas e luminárias antigas.

Os trabalhos devem ser encerrados até sexta-feira próxima (30). A Sercomtel Iluminação está instalando luminárias do tipo LD01, as mais fortes, de até 230 watts. As melhorias na luminosidade noturna eram uma das reivindicações dos moradores e comerciantes da região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra área que está recebendo melhorias com LED, e que também deverão ser concluídas nos próximos dias é o entorno do Terminal Urbano do Transporte Coletivo, o terminal central, que fica no "quadrado" entre as ruas Professor João Cândido, Leste-Oeste, avenida São Paulo e rua Benjamim Constant. No local, a Prefeitura, também por meio da Sercomtel Iluminação, está substituindo 15 pontos antigos, todas também pelo padrão LD01.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


Com a modernização, tanto na Concha quanto no Terminal, a qualidade da iluminação pública vai contribuir para dar maior sensação de segurança aos transeuntes. A tecnologia LED é moderna e a iluminação proporcionada é forte e muito eficiente, econômica e com grande durabilidade.

Publicidade


Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Gustavo Carneiro/Grupo Folha


Cidade Iluminada
A substituição das antigas lâmpadas pela tecnologia LED faz parte do programa "Cidade Iluminada", conduzido pela Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação, que já se tornou referência estadual na área.


No total, Londrina tem 65 mil pontos de iluminação pública. A primeira fase do Cidade Iluminada, no valor superior a R$ 42 milhões, prevê a troca de 23.344 lâmpadas e luminárias antigas em até 30 meses, incluindo os distritos rurais. A ideia é fazer posteriormente contratos subsequentes para concluir a modernização de toda a cidade.

Até agora a Sercomtel Iluminação já colocou LED em pontos de, aproximadamente, 200 ruas e avenidas, além de uma dezena de praças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade