Londrina

Mulheres enganam investigador e resgatam 16 presos

10 out 2001 às 21:17

A polícia já recapturou dois dos 16 presos que foram resgatados por duas mulheres na noite de ontem do 4º Distrito Policial (DP) de Londrina. O mentor do resgate, o preso Geovani Simões, foi recapturado pela Polícia Rodoviária próximo ao posto Charles Naufal, em Sertaneja (63 km ao norte de Cornélio Procópio). Com ele estava Célia Gomes da Chaga, 32 anos, uma das envolvidas no resgate. João de Moura se apresentou espontaneamente e disse que foi obrigado a fugir com os outros. Os outros 14 continuavam foragidos até o início da noite de hoje (10/10).
Segundo o delegado Marcelo Sakuma, que estava de plantão e atendeu a ocorrência, eram 20 horas quando Simões passou a simular doença e pediu para o investigador de plantão, Rogério Matos Flamia, entrar em contato com a família. 'Duas mulheres apareceram na delegacia com remédio. Já tinham entregue a encomenda quando pediram ao investigador um copo com água. Ele, na boa-fé, atendeu e elas o renderam com uma faca e o fizeram abrir a carceragem.'
Segundo o delegado, o investigador teria reagido e disparado dois tiros, mas os presos o dominaram rapidamente e o espancaram. Os presos ainda revistaram toda a área do distrito atrás de armas mas, segundo Sakuma, aparentemente nada foi levado.

* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Continue lendo