Londrina

MP denuncia integrantes de facção que planejaram morte de agente penitenciário

03 jul 2017 às 17:09

O Ministério Público apresentou denúncia nesta segunda-feira (3) contra sete integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) acusados de planejar e assassinar o agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho em dezembro de 2016. O atentado, registrado enquanto o servidor voltava de uma vistoria na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina, na região sul, envolveu outros dois agentes, que, apesar de atingidos pelos disparos de arma de fogo, escaparam com vida.

Assim como nas investigações encabeçadas por força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o promotor Ricardo Domingues distingiu a função de cada criminoso no plano e consumação dos crimes. Welber da Silva Conceição, conhecido como "Bebê" e tido como membro do alto escalão do PCC, foi identificado como responsável por repassar as ordens dentro do grupo. Segundo o MP, Alexandre Ferreira acatava as determinações do superior e entregava a execução para os outros cinco integrantes.


Conforme a denúncia, um deles ficou de prontidão observando a trajeito feito pelos agentes da penitenciária até o endereço do atentado, na Avenida Guilherme de Almeida. As informações foram comunicadas para outros criminosos, que atiraram contra os servidores. A Sesp informou que todos os acusados já foram presos. Pelo grau de periculosidade, Welber Conceição cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

A ação segue para a 1ª Vara Criminal de Londrina.


Continue lendo