Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Movimento Nacional contra Bolsonaro

Movimentos sociais organizam ato "Fora Bolsonaro" para este sábado em Londrina

Guilherme Marconi - Grupo Folha
01 out 2021 às 17:57

Compartilhar notícia

- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina, outras cidades de médio porte do país e várias capitais serão palco neste sábado (2) de atos organizados por partidos políticos, manifestantes de movimentos sociais e sindicatos contra o governo Bolsonaro e que pedem o impeachment do presidente. Essa é a primeira grande manifestação convocada por frentes de esquerda após o 7 de setembro, que foi marcada por atos pró-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com pautas atacando os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).


Em Londrina, a organização é do Coletivo de Sindicatos e Comitê Geral Unificado, principalmente de movimentos sociais mais à esquerda, a partir das 15h, no calçadão (centro), em frente do Teatro Ouro Verde, e contará com apresentações artísticas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já em algumas capitais do país, como na Avenida Paulista, em São Paulo, por exemplo, a mobilização contará com membros de 21 partidos de diversos espectros políticos deste PT, MDB e PSOL a Podemos, PSDB e Novo. Vale lembrar que partidos como Novo, Cidadania e os tucanos do Paraná realizaram junto com o MBL (Movimento Brasil Livre), no dia 12 de setembro, na Boca Maldita, em Curitiba, um ato pela "terceira via", mas a manifestação foi de baixa adesão.   

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
Teria furado sinal

Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina


Além do pedido de impeachment do presidente, a manifestação de 2 de outubro inclui pautas como desemprego, falta de moradia e as mortes por Covid 19. "É a primeira grande manifestação após os atos antidemocráticos de 7 de setembro e a gente volta com ainda mais força. Isso porque as pessoas viram que esse presidente é perigoso. Além de um governo desastroso na economia, com gás, luz e gasolina e aumento da pobreza extrema, esse governo foi genocida na saúde, como mostraram articulações reveladas na CPI. A nossa pauta é o 'Fora Bolsonaro' e pela democracia. Queremos vacina no braço e comida no prato", informou um dos organizadores do evento em Londrina, Venancio Oliveira, que é presidente do diretório municipal do PSOL. 


Segundo ele, na cidade o diálogo entre os partidos de esquerda com os de centro-direita é menor. "Partidos como o PDT e o Cidadania nos procuraram. Os demais partidos não vieram conversar com a gente. Nós não cedemos em relação às pautas econômicas. Entretanto, independente das preferências político-eleitorais das pessoas, a gente espera que elas se somem a nós, ou seja, estamos convocando todos, independente de quem a pessoa irá votar como opção em 2022. A nossa bandeira é a bandeira do Brasil. Eles [bolsonaristas] sequestraram nossa bandeira. Eles são uma minoria, irritante e fanática e que não podem impor a ditadura da ignorância, do retrocesso e do caos econômico."


Leia mais na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo