Setores da sociedade organizada de Londrina e Maringá estão promovendo campanhas pedindo a punição de todos os envolvidos nos escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público das duas principais prefeituras do interior do Estado.
Integrantes do Movimento pela Moralização na Administração Pública de Londrina distribuíram mil adesivos (com o slogan ""Cana neles"") da campanha no Calçadão (área central).
""A postura do movimento é que todos os ladrões sejam penalizados com prisão e processo de devolução do dinheiro público. Não só as nove pessoas que já têm o pedido de prisão, mas as outras dezenas que fizeram parte dessa quadrilha que assaltou os cofres municipais"", afirmou Orsi. Ele se refere à queixa-crime feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), com pedidos de prisão do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido), ex-secretários municipais e dois empresários de Curitiba. Segundo o Tribunal de Contas, as irregularidades entre 1997 e 1999 (na gestão de Belinati) chegam a R$ 113 milhões.
* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira