O motorista Jurandir dos Santos, 55 anos, e o passageiro Luiz de Souza, 59 anos, passaram um susto na tarde desta quinta-feira (25) na Rua Valdomiro Pereira dos Santos, no Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina. O caminhão em que os dois estavam ficou sem freio em uma descida e para evitar que o veículo fosse parar em uma rua mais movimentada, Jurandir entrou na primeira rua plana que viu para tentar reduzir sua velocidade e parar o caminhão e, assim, evitar envolver outros veículos em acidentes.
"Estava numa descida e quando tentei frear só escutei um estralo e vi que não tinha como parar o caminhão. Achei que fosse conseguir controlar o veículo ao pegar uma rua mais plana mas não foi possível. Acabei indo de frente para um árvore. Logo gritei para o meu ajudante (Luís) agacha, agacha que vamos bater. Por Deus, saímos bem desta. A gente nasceu de novo", descreveu Jurandir.
Jurandir e Luís tiveram pequenos ferimentos e tiveram que sair agachados da cabine que ficou totalmente destruída. Luís teve apenas um corte na testa e Jurandir escoriações na cabeça e ombro.
No momento do acidente, o caminhão carregado de entulho tombou na pista. A carga se espalhou na rua e teve que ser removida por funcionários da CMTU.