O motorista do Palio que fugiu da polícia e matou um jovem de 16 anos, na tarde de terça-feira (17), na verdade é um adolescente de 17 anos. A informação foi confirmada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também divulgou que o menor de idade foi levado em estado grave ao hospital Evangélico. Nesta quarta-feira (18), ele recebeu alta e foi encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação).A perseguição começou na divisa com Cambé (Região Metropolitana de Londrina) após o adolescente não respeitar a voz de abordagem e sair em alta velocidade tentando escapar.
Ele avançou o sinal vermelho na BR-369, em frente à empresa Cacique, atingindo uma moto em que estavam tio e sobrinho e um Jeep Renegade. Na sequência, bateu em placas de sinalização e parou no canteiro. Dentro do carro foram apreendidos 325 quilos de maconha, que chegou a ficar espalhada pela pista no impacto.
O motociclista teve um ferimento na perna e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já Thiago Henrique Godoy morreu na hora. Os dois estavam a caminho do trabalho. O adolescente morava no jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, e voltava para o trabalho como montador na empresa do tio. O corpo foi velado e enterrado no início da tarde desta quarta-feira (18) no cemitério Parque das Allamandas, na zona oeste de Londrina.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
De acordo com a PRF, o adolescente que provocou a tragédia é do Mato Grosso do Sul. Cerca de três horas depois do acidente quatro pessoas foram presas entre Bela Vista do Paraíso e Florestópolis, numa ação com o apoio da PM (Polícia Militar). Dois carros – Astra e Cruze - foram apreendidos. O grupo seria “batedor” do adolescente. Todos são oriundos de Eldorado, no Mato Grosso do Sul. As ocorrências foram direcionadas para as polícias Civil e Federal. A suspeita é de que a droga seja oriunda da fronteira do Brasil com o Paraguai.
Atualizado às 16h07