Quatro motéis foram fiscalizados durante a tarde desta sexta-feira (15), em Londrina, depois que uma adolescente de 13 anos morreu no interior de um estabelecimento com suspeita de overdose.
O caso aconteceu no último final de semana em um motel da zona norte da cidade. Dois rapazes que acompanhavam a adolescente foram presos e devem ser indiciados por homicídio e estupro de vulnerável. O caso revelou um sério problema: a falta de fiscalização nos motéis. Reportagem da Folha de Londrina revelou que qualquer adolescente consegue entrar em motéis sem ser questionado.
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) não encontrou nenhum adolescente nesses quatro motéis. "Não estamos procurando adolescentes infratores, mas sim adolescentes em situação de risco", salientou a promotora Solange Vicentin.
No entanto, três foram autuados por desvio de finalidade (uma sauna funcionava como motel), falta de alvará de funcionamento (um local tinha autorização para funcionar como hotel). A Vigilância Sanitária encontrou produtos vencidos em outro motel.
Participaram da Aifu integrantes do Ministério Público, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.