Londrina completou um mês, nesta quinta-feira (1), desde que retomou as atividades de vídeo monitoramento no município. No total, são 30 equipamentos do tipo radar fixo ou misto e 20 equipamentos de vídeo monitoramento de trânsito com câmeras que contém movimentação 360º.
Neste primeiro mês de funcionamento, a CMTU registrou redução no número de óbitos relacionados ao trânsito de oito no mês de maio para três em junho. Os números de atropelamentos também apresentaram queda de 39% (18 para 11), nos meses de maio e junho de 2021.
O choque de anteparo também apresentou queda de 28% (18 em maio contra 13 em junho de 2021).
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
No total, a Central de Operações flagrou 7.611 infrações, sendo que a maioria está diretamente ligada ao excesso de velocidade.
Desde o dia 13 de maio, todos os pontos de fiscalização foram monitorados com a inclusão de sinalização horizontal e vertical. Os agentes da companhia realizaram ações em todos os pontos.
A segunda fase de implantação, ainda sem data, compreende novos 35 pontos do tipo radar fixo ou radar fixo tipo misto e outros 20 com câmeras de vídeo monitoramento.