Londrina

Morre um dos primeiros apresentadores de TV de Londrina

16 set 2010 às 00:53

O pioneiro Aymoré Kley, 87 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15), às 2h40, no Hospital Mater Dei, em Londrina. Ele estava internado desde o dia 2 de setembro, tendo passado todo o período sob cuidados na unidade de terapia intensiva.

A morte foi ocasionada por pneumonia, sepse (infecção generalizada) e insuficiência renal. Aymoré Kley era portador da doença de Alzheimer, informou a assessoria de imprensa da Santa Casa.


O corpo de Aymoré está sendo velado na Loja Maçônica, na Rua Alagoas, e será sepultado às 17 horas no Cemitério São Pedro, no centro.


Gaúcho de Novo Hamburgo, Aymoré veio para Londrina em 1945 e logo passou no concurso do Banco do Brasil. Também foi apresentador de televisão. Um de seus programas foi o Carrossel da Sorte; apresentou ainda o Festival de Música Sertaneja, da TV Coroados, em fins de 1964.

Aymoré Kley era casado com Iza Kley, que é voluntária do Grupo de Apoio Pró-Vida que atua em prol dos hospitais da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), em especial pelo Hospital Infantil Sagrada Família.


Continue lendo