Morreu neste sábado (23) um dos trabalhadores feridos na explosão de um elevador de grãos na última segunda-feira (18) em Londrina. A ocorrência foi registrada no interior da empresa ATT - Armazenagem Transporte e Transbordo, na rua Primo Campana, no Jardim Rosicler.
Amós Oliveira Ferreira, de 30 anos, estava internado na Ala de Queimados do Hospital Universitário. Ele permaneceu inconsciente durante os cinco dias de internamento e respirava por aparelhos. Segundo informações do Serviço Social do HU, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e queimaduras e faleceu às 9h30 desta manhã.
Na ocasião do acidente, Ferreira foi a última das quatro vítimas a ser resgatada. Ele ficou caído no fosso do elevador a cerca de 20 metros da superfície, o que teria dificultado o socorro.
Outro trabalhador ferido no acidente, Juscelino Ferreira da Silva, de 43 anos, também internado no HU, não apresentou evolução e permanece em estado grave. Ele continua sedado e respira por aparelhos.
Os outros dois trabalhadores que se feriram na explosão também seguem hospitalizados. Bruno de Paiva Melo, de 20 anos, teve queimaduras de 2º grau em 30% do corpo. Seu estado de saúde é estável, segundo informações da assessoria do Hospital Evangélico. Ele já foi transferido para a enfermaria.
Já Vicente Afonso Macedo, de 48 anos, está na Santa Casa de Londrina. Ele permanece internado na UTI, com queimaduras de 2º e 3º graus em 50% do corpo, sobretudo em face, tórax e braços. Segundo a assessoria do hospital, seu estado é gravíssimo.