Dinael Alves Pereira da Cruz, 65 anos, morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (8) na rotatória entre as ruas Souza Naves e Minas Gerais, na região central de Londrina. De acordo com testemunhas, a idosa estava atravessando a rua na faixa quando foi atingida por um veículo Volkswagem Space Fox.
Dinael teve uma parada cardíaca quando estava saindo da ambulância para dar entrada no pronto socorro do hospital e não voltou apesar da tentativa de reanimação dos atendentes, informou a assessoria de imprensa da Santa Casa.
O sargento Ricarti, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a vítima, informou que Dinael estava consciente e obedecia a todos os comandos mas na chegada ao hospital teve uma parada cardíaca, foi entubada e não resistiu. "Não dá para dizer se ela morreu em decorrência do trauma ou foi um caso clínico, já que a vítima era cardiopata. Em sua bolsa, encontramos medicamentos para tratamento cardíaco", finalizou o socorrista.
Segundo testemunhas, aparentemente o freio do veículo que atropelou a vítima não funcionou e a condutora teve que usar o freio de mão para parar o veículo mas não foi suficiente para evitar o choque com a pedestre. O veículo chegou a rodopiar na pista antes de atingir a vítima.