Aurora Bonato, de 80 anos, não resistiu aos ferimentos que teve ao ser atropelada por um veículo na manhã desta sexta-feira (21) na avenida Leste/Oeste, próximo ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).
A idosa estava com uma filha a caminho do Cismepar, onde tinha uma consulta médica agendada para hoje. Ao descer do ônibus, a idosa foi atravessar a avenida e não percebeu que vinha um carro. A filha teria até advertido-a sobre o perigo, mas não houve tempo de impedir a tragédia.
Segundo a própria filha da vítima, a motorista do veículo não teve culpa do acidente pois trafegava devagar e ainda tentou parar o carro para impedir o atropelamento. De acordo com ela, a mãe não teria visto o veículo. No local do acidente não tem faixa de pedestre.
O médico do Samu tentou por uma hora evitar que a vítima perdesse a vida e até massagens cardíacas realizou, mas não obteve êxito. As lesões foram graves e a vítima morreu dentro da ambulância. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)
Este foi o terceiro caso de morte de idosas no trânsito de Londrina neste mês. O primeiro caso ocorreu na semana passada no dia 13, no Parque das Indústrias Leves, na zona leste de Londrina. A vítima chegou a ficar internada, mas não suportou e faleceu no dia 15.
Confira reportagem do programa Tempo Quente: