O professor aposentado da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Geir Rodrigues morreu aos 87 anos no início da tarde desta sexta-feira (16). Rodrigues nasceu em Sergipe e veio para o sul do Brasil quando ele tinha seis anos. Primeiro foram para Ourinhos, em São Paulo, e, em seguida, para Londrina. Geir lembra que quando chegou a Londrina dizia que era uma cidade pequena, mas com pessoas de coração grande.
O pai de Geir foi um dos pioneiros da terra vermelha. Ele consertava trens para sustentar os seis filhos. Geir recebeu o diploma do primário pelo Colégio Mãe de Deus, em 1944, um ano antes do colégio passar a aceitar apenas meninas.
Em 1955, Rodrigues entrou para o seminário. Cursou Teologia e Filosofia e foi ordenado padre. Trabalhou em São Paulo e Santa Catarina. No entanto, a vontade de casar fez com que deixasse o trabalho, mas nunca abandonou a religião. Ao voltar para Londrina, tornou-se responsável pela missa universitária e participou do movimento religioso para a construção da capela da UEL.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
Em seguida, começou a lecionar no Paraná. Deu aulas de Língua Portuguesa, Educação Moral e Cívica, Filosofia e Estudos de Problemas Brasileiros. Na UEL, dava aulas no Ceca. Em 2000, Geir se aposentou ao completar 70 anos. Ainda lecionou por mais um tempo após se aposentar.
O velório de Geir Rodrigues está sendo realizado no salão da Catedral de Londrina. O sepultamento está marcado para as 10h30 de sábado (17), no cemitério São Pedro.
(Com informações do Portal do Servidor Aposentado da UEL)