Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após sete dias

Moradores relatam que água segue com gosto e cheiro ruins em Londrina

Jessica Sabbadini - Especial para a Folha de Londrina
18 dez 2023 às 20:09

Compartilhar notícia

- Nithin Pa/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com uma nova onda de calor na região, a principal pedida da população é muita sombra e água fresca. Entretanto, a água vem sendo um problema para muita gente, já que moradores de Londrina vem reclamando que a água está com gosto e cheiro ruim desde a semana passada.


As primeiras reclamações ocorreram na última terça-feira (12), sendo que a Sanepar garantiu que o problema seria gradativamente resolvido até o fim de semana. Nesta segunda-feira (18), moradores da zona sul e oeste da cidade relataram que o cheiro e o gosto permanecem ruins e que a opção vem sendo a compra de galões para beber e cozinhar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A biomédica Luana Carvalho, 28, moradora da Rua Lituânia, na zona sul de Londrina, conversou com a Folha na semana passada e relatou a presença de um cheiro forte e de um gosto ruim tanto da que vem da caixa quanto da água que vem direto das tubulações da Sanepar. Nesta segunda-feira, sete dias após sentir o primeiro sinal, ela relata que o odor e o gosto permanecem ruins.

Leia mais:

Imagem de destaque
Programa empreender

Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Distrito de Lerroville

Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Pioneiros

Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina


Segundo ela, com o passar dos dias, a intensidade do cheiro foi aumentando, tanto que a pior parte tem sido o banho. “O cheiro parece que fica na gente, fica na toalha de banho. A gente toma banho e parece que não está limpo, fica um cheiro na pele. É bem desconfortável”, detalha. Carvalho conta que não viu melhora no decorrer da semana, mesmo com a promessa da Sanepar.

Publicidade


Diante do problema, a solução tem sido comprar água mineral para beber e cozinhar, fazendo a família desembolsar até o momento pelo menos R$ 120, o que representa mais de um terço do valor que eles pagam na fatura de água por mês, que fica em torno de R$ 300.


Além do gasto extra, ela detalha que o preço das garrafas de água subiu, assim como tem sido mais difícil encontrar garrafas de 500ml no supermercado. “Ainda mais com esse calor, a gente tem que se hidratar, a gente tem que consumir bastante água para tentar amenizar esse calorão, essa secura. Então eu acredito que esse valor tende a aumentar porque a água continua do mesmo jeito”, afirma.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA E O QUE DIZ A SANEPAR NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Após sete dias, moradores relatam que água segue com gosto e cheiro
Moradores de Londrina vem reclamando que a água está com gosto e cheiro ruim desde a semana passada


LEIA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CASO:

Imagem
Postagem utiliza notícia do Bonde para criar 'fake news' sobre qualidade da água em Londrina
Uma postagem que utiliza matéria do Portal Bonde publicada na quarta-feira (13) passou a circular nas rede sociais criando receio em relação ao consumo de água potável fornecida pela Sanepar.
Imagem
Londrina: notícia antiga sobre 'braço encontrado em estação de tratamento' volta a circular nas redes sociais
Notícias de 2022 voltaram a circular em grupos de WhatsApp com a intenção de "explicar" o gosto e cheio ruins que moradores de Londrina relataram sobre a água nesta semana.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo