Londrina

Moradores querem lombada no Jardim Eucaliptos

19 mai 2003 às 19:14

Os moradores do Jardim Eucaliptos, na zona leste de Londrina, estão preparando um abaixo-assinado pedindo a colocação de um quebra-molas na rua das Maritacas, na entrada do bairro.

O documento, com pelo menos 500 assinaturas, será entregue à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No local, onde os moradores querem a colocação de um obstáculo, já foram registrados vários acidentes.


Os moradores acreditam que eles sejam provocados pela imprudência dos motoristas que trafegam em alta velocidade. Uma mulher morreu vítima de um atropelamento nesta via.


O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Eucaliptos, Lúcio José da Silva, conhecido por Zequinha, conta que os motoristas passam pela rua das Maritacas em alta velocidade.


Ele esclarece que, no local onde os moradores querem a colocação do quebra-molas, existe uma descida, seguida de uma curva aberta, que propicia velocidade aos veículos. ''Tem um ponto de ônibus que já foi destruído duas vezes por causa de acidentes. Por sorte, não haviam pessoas no momento'', diz.

Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina.


Continue lendo