Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reivindicações

Moradores da zona norte protestam por melhorias e segurança no trânsito

Fernanda Circhia - Grupo Folha
09 mai 2019 às 21:04
- Jorge Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores do Jardim Santa Mônica e Jardim Itália, na zona norte de Londrina, realizaram protesto, entre o fim da tarde e o início da noite desta quinta-feira (9), reivindicando melhorias e segurança no trânsito.


Conforme o presidente da associação de moradores de ambos os bairros, Jorge Custódio, os participantes pedem pinturas de alertas no trânsito nas ruas internas da região, redutores de velocidade, placas de sinalização, urbanização do fundo de vale do Ribeirão Quati e melhorias na iluminação pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jorge Custódio
Jorge Custódio


Os moradores protestaram na avenida Henrique Mansano, onde um idoso morreu atropelado há 15 dias quando estava tentando atravessar a avenida. A ideia da manifestação também foi de alertar os motoristas que passavam por ali com o uso de várias faixas e cartazes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Formado na UEL

Poeta paranaense lança livro no Sesc Cadeião nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Foi sucesso no Lollapalooza

Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta-feira

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta sexta-feira


Procurada pela reportagem, a CMTU afirmou em nota que a prefeitura promoveu há uma semana melhorias na avenida Henrique Mansano. "A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação fez serviços de alargamento de calçada e instalação de rampas de acessibilidade. As intervenções foram feitas nos dois lados da avenida e também no canteiro central. O local também está ganhando novas faixas de pedestre e sinalização", completou.


Ainda segundo a nota, paralelamente a este serviço, está em andamento a instalação de um radar fixo que ficará no sentido leste-oeste da via. "Um poste já foi colocado nesta área e o radar deve entrar em funcionamento em cerca de 20 dias. Também serão instalados radares na avenida", conclui.

(Atualizada às 21h45)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade