Moradores da Zona Norte de Londrina organizaram um protesto pela qualidade da água na região. A manifestação está prevista para esta terça-feira (19), às 18h, na esquina entre as ruas Elaine Aparecida Bolarume e Aníbal Balaroti.
O objetivo do protesto, que é liderado pelo Coletivo Popular Bela Vista em Movimento, é mostrar a insatisfação dos moradores quanto à qualidade da água fornecida pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
Desde a última semana, londrinenses e cambeenses têm reclamado que a água que chega às suas casas está com gosto e cheiro ruins.
Leia mais:
Luan Santana e Daniel estão confirmados na ExpoLondrina 2025
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Ministério Público cobra explicações sobre Operação Choque de Ordem em Londrina
Obra de ampliação afeta abastecimento de água na zona Leste de Londrina
As primeiras reclamações ocorreram na última terça-feira (12), sendo que a Sanepar garantiu que o problema seria gradativamente resolvido até o fim de semana.
Nesta segunda-feira (18), moradores da zona sul e oeste da cidade relataram que o cheiro e o gosto permanecem ruins e que a opção vem sendo a compra de galões para beber e cozinhar.
O Coletivo responsável pela organização do protesto na Zona Norte tem convocado os moradores a participarem da manifestação com batidas de panela e cartazes que mostrem seu descontentamento.