Londrina

Migração de pulsos para minutos termina nesta quinta

12 jul 2007 às 18:33

A Sercomtel termina nesta quinta (dia 12), o processo de conversão da nova forma de cobrança das chamadas locais de telefonia fixa, que passará de pulsos para minutos. O último lote é de 10.635 linhas. A mudança começou no dia 18 de junho e atingiu 76 mil linhas que eram cobradas em pulsos nas cidades de Londrina e Tamarana. Os demais telefones (51% do total) já usam planos alternativos tarifados por minutos e não sofreram alteração.

A Sercomtel encerra o processo de migração, 19 dias antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é 31 de julho. Os clientes podem optar por um dos dois planos estabelecidos pela Anatel: o Plano Básico por minutos, que dá direito a uma franquia de 200 minutos, e é recomendado para usuários que realizam chamadas mais curtas, de até três minutos; ou o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo), em que a franquia é de 400 minutos e é indicado para quem faz chamadas mais longas ou utiliza conexão discada à internet.


Os assinantes do Plano Básico por pulso que não fizeram até agora a opção pelo Pasoo foram migrados automaticamente para o Plano Básico por minuto. De acordo com a coordenadora de Marketing da Telefonia Fixa da Secomtel, Lara Galetti, a partir do recebimento da primeira conta faturada em minutos, em agosto, o cliente vai visualizar melhor seu consumo e, a qualquer momento, poderá solicitar mudança de plano sem nenhum custo. "A mudança vai trazer muitos benefícios. Hoje o cliente já tem uma familiaridade com contas cobradas por minuto, por causa do celular. Além disso, ele vai poder pedir a conta mais detalhada, vai poder comparar com outras operadoras e mudar de plano a qualquer momento, de graça", explicou.

O cliente que foi migrado automaticamente para o Plano Básico por minuto que quiser mudar para o Pasoo, ou então simplesmente mudar de plano, poderá ligar para o telefone 103-43, informar sua opção e agendar a migração. O assinante poderá também pedir gratuitamente o detalhamento das ligações para saber para quem ligou, qual o horário e a duração de cada chamada.


Continue lendo