Londrina

Mesmo com crise, Siate ainda mantém atendimento normal

13 nov 2009 às 08:31

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ainda não registrou qualquer incidente em razão da suspensão do atendimento nos prontos-socorros da Santa Casa, Hospital do Câncer, Evangélico, Infantil e Universitário. Os médicos sequer ficarão nas unidades e não atenderão, portanto, também os pacientes com convênios médicos.

"Ainda está tudo tranquilo porque não houve nenhum caso grave que precisasse ser encaminhado a um hospital de ontem para hoje", disse o sargento Alexandre, do Siate.


Quando é chamado para atender uma ocorrência, o Siate precisa primeiro telefonar aos hospitais para saber qual tem condição de fazer a internação. "Se o caso é grave, o médico do Siate vai ao local da ocorrência, verifica sinais vitais e lesões e mantém contato com o hospital solicitando a vaga. Não tivemos nenhuma ocorrência que precisasse de hospitais", explicou o sargento.

Ele também afirmou que nenhuma orientação oficial da Secretaria Municipal de Saúde ou dos hospitais foi repassada ao Siate. "Vamos continuar fazendo os atendimentos como fazíamos antes".


Continue lendo