O menino de dez anos que teve 75% do corpo queimado em fevereiro deste ano no município de Cascavel (oeste do Paraná) deixou o Hospital Universitário (HU) de Londrina na tarde de terça-feira (6). A criança ficou 76 dias internada na ala de queimados da unidade.
O garoto passou por oito procedimentos cirúrgicos e se recuperou bem de todos eles, segundo a assessoria de imprensa do HU. O menino recebeu alta, mas vai continuar recebendo tratamento no hospital no decorrer dos próximos seis meses.
Relembre o caso
O menino é morador de Cascavel. Ele se feriu em casa no dia 16 de fevereiro, após a explosão de uma garrafa de álcool. O acidente aconteceu enquanto familiares do garoto tentavam acender uma churrasqueira.
A criança foi rapidamente atendida e levada com queimaduras de 2.º e 3.º graus para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Ela precisou ser entubada e permaneceu internada na UTI do hospital por um dia - depois disso, foi transferida para o HU de Londrina em um helicóptero do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu).