O curso de Medicina é novamente o mais concorrido do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São 3.827 candidatos disputando 80 vagas - 55,3 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido é Design Gráfico, com 33,08 candidatos por vaga. Depois vem Comunicação Social - Jornalismo Matutino, com 25,70 e Comunicação Social - Jornalismo Noturno, com 23,67. Esses três cursos oferecem 20 vagas cada. O curso de Farmácia tem 19,05 candidatos por vaga. As informações são da Agência UEL de Notícias.
A UEL teve 25.451 inscritos para as 3050 vagas oferecidas em 42 cursos no Vestibular 2007.
Em termos de número de candidatos, o curso de Direito foi o segundo mais procurado: Direito Matutino registrou 1488 inscritos para 120 vagas, e Direito Noturno 1315 inscritos para 120 vagas.
A relação candidato/vaga, inclusive com a porcentagem referente a vagas reservadas para oriundos de escolas públicas e para negros, está na página cops.
A Coordenadoria de Processos Seletivos – COPS –, responsável pela organização do Vestibular, define agora os locais de prova de cada candidato, no processo de ensalamento, e no dia 20 de outubro disponibiliza, via internet, o Comprovante de Inscrição do Candidato, que também será enviado pelos Correios aos candidatos, a partir do dia 23.
As provas da 1ª fase serão no dia 5 de novembro; da 2ª fase nos dias 10 e 11 de dezembro e de habilidade específica no dia 12 de dezembro.
A novidade para este ano é que os treineiros (candidatos que não concluíram o segundo grau e fazem as provas como teste) não ocuparão as vagas de candidatos que concorrem para valer. A ficha de inscrição dos vestibulandos contém este ano a informação se o candidato é ou não treineiro. Através desta informação, a UEL convocará somente aqueles que têm o Ensino Médio completo. No entanto, os treineiros poderão fazer a primeira e segunda fases do concurso, sem qualquer prejuízo de vagas.