Londrina

MEC ainda não reconhece cursos da Unopar

27 jun 2001 às 17:07

O Ministério da Educação (MEC) ainda não reconheceu os cursos de farmácia e fisioterapia da Universidade Norte do Paraná (Unopar), ao contrário do que foi anunciado na semana passada. O reitor da instituição, Oscar Alves, havia convocado a imprensa para uma entrevista coletiva e na ocasião, garantiu que o MEC reconhecido temporariamente os dois cursos. Para farmácia o reconhecimento teria sido por uma ano e fisioterapia por quatro anos dentro de novas determinações do Ministério.

Na última segunda-feira, a Secretaria de Educação Superior do MEC divulgou uma nota oficial informando que os processos de reconhecimento dos cursos estão em fase de tramitação. A assessoria do MEC informou ainda que não existem novas regras de reconhecimento dos cursos superiores. Eles são concedidos em média para cinco anos quando devem passar por nova avaliação de acordo com as condições de oferta dos cursos e o provão.


O processo do curso de farmácia, segundo a nota, retornou do Conselho Nacional de Educação na última sexta-feira e até o final desta semana seria encaminhado para a apreciação do Ministro da Educação, que decidirá pela homologação ou não do parecer. O ministro pode até conceder o reconhecimento só para efeito de diploma (para as turmas que já se formaram). O reconhecimento oficial só ocorre após publicação no Diário Oficial da União.

* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Continue lendo