O frio que “bateu” à porta nos últimos dias vai entrar para ficar a partir desta semana. Uma massa polar que se aproxima da região Norte do Paraná deve chegar oficialmente nesta terça-feira (28), derrubando as temperaturas neste outono. Até sábado (1º), as mínimas devem variar entre seis e dez graus e a previsão é que as máximas não passem dos 21 graus.
A cidade pode registrar a menor temperatura do ano, até aqui, na quarta-feira (30), quando deve fazer seis graus. Até então a mais baixa havia sido sábado (25), com 11.6 graus. “O frio, na verdade, veio atrasado. Normalmente vem no começo de maio, porém, está chegando apenas agora, no início de junho. Até sábado teremos uma semana bem gelada”, observou Heverly Moraes, agrometeorologista do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). Apesar da queda, não há perspectiva de geada.
No domingo (2) o tempo deverá voltar a ficar como foi na maioria do mês de maio. “A partir de domingo a temperatura volta a subir, com mínima de 17 graus e máxima de 27. A massa de ar polar vai ser persistente, normalmente dura dois, três dias e começa a subir. Esta que vai perdurar até sábado”, destacou.
Leia mais:
Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina
Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina
Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia
A chuva deverá cessar ao longo desta semana. “Passamos um mês sem chuva por conta de um bloquei atmosférico. Tivemos chuva a partir do dia 19 de maio, no entanto, a anterior tinha sido em 17 de abril. Estava provocando problemas na agricultura”, relatou. No fim de semana choveu 34 milímetros e no acumulado do mês 55. Número abaixo da média histórica, que é de 113 milímetros. “Não choveu nem metade do que era esperado, mas essa chuva do fim de semana foi boa para agricultura”, acrescentou.