O ex-secretário municipal de Obras, Marcello Teodoro, que estava na presidência do Partido Social Cristão (PSC) informou que deixou o cargo no partido por motivos pessoais. Segundo ele, a carta de renúncia foi entregue oficialmente na segunda-feira passada, dia 1º de outubro.
Teodoro ocupava o lugar de José Joaquim Ribeiro que saiu do PSC após confirmar que recebeu 150 mil reais de empresários que participaram das fraudes na licitação para a compra de uniformes escolares. Ribeiro teria ficado com 50 mil reais para quitar dívidas de campanha.
"Eu era vice-presidente e assumi o cargo automaticamente em uma circunstância que ninguém gostaria", contou Teodoro fazendo referência à crise política. Ele afirmou que vai continuar no partido, mas não consegue se dedicar às funções por "falta de tempo e por outros compromissos".
Segundo informações do diretório municipal do PSC, quem assume o cargo é Nelson Brandão, atual presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Conforme Brandão, uma reunião na tarde de hoje com representantes do diretório estadual deve definir a questão.