Defensores do consumo legalizado da maconha promovem em Londrina, neste domingo (6), a Marcha da Maconha. Após concentração na Concha Acústica, os manifestantes seguiram em passeata até o Zerão. O evento foi organizado pelas redes sociais.
Os participantes defendem não apenas o uso descriminado recreativo e medicinal, mas também a liberdade para cultivo. Também argumentam que a legalização reduz a violência. A Marcha da Maconha é organizada em Londrina desde 2015.
O promotor de vendas Miguel Promenizio é um defensor do ideal de plantio em casa, mas acha que as propostas são pouco difundidas no país. "O Brasil tem que ser bem mais atingido com esse movimento, eu vou em todas as manifestações pela descriminalização da maconha. A gente quer poder plantar em casa e consumir. Não sou a favor da liberação porque seria muito controlada, com muitos impostos", afirma.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Até o fechameto da matéria, mil pessoas confirmaram presença e outras 1,7 mil disseram-se interessados na página oficial da Marcha da Maconha.
(Atualizado às 19h39, com informações de Simoni Saris, do Grupo Folha)