Uma manifestação que durou cerca de meia hora foi o suficiente para causar tumulto, na manhã desta terça-feira (18), no centro de Londrina. Cerca de 80 pessoas, representantes de 20 ONGs responsáveis pela reciclagem de lixo na cidade, fecharam o cruzamento das ruas Juscelino Kubtscheck com Professor João Cândido, em frente a Companhia Municipal de Trânsito de Urbanismo (CMTU), reivindicando melhorias nas condições de trabalho.
Uma reunião entre o presidente da CMTU, Gabriel Pinheiro, e funcionários da Companhia responsáveis pelo trabalho com as Ongs
estava pautada para acontecer durante à tarde.
Com faixas e três Kombis utilizadas na coleta do lixo reciclável, os manifestantes fecharam as ruas nos dois sentidos e impediram a passagem dos carros. Muitos motoristas se irritaram com a manifestação e começaram um buzinaço para que as ruas fossem liberadas.
A situação ficou perigosa, motoqueiros irritados - furando o bloqueio em alta velocidade, arriscando a vida dos manifestantes, que revoltados, tentaram atingir os motoqueiros. Gritos e vaias aumentaram o barulho e a tensão no trânsito.
>> Leia mais na Folha de Londrina - Cidades - desta quarta-feira.