Londrina

Mandelli quer acareação com Belinati

08 jun 2001 às 21:21

O advogado Ronaldo Neves, que defende o ex-secretário de Governo e Administração de Londrina, Wilson Mandeli, disse nesta sexta-feira (08/06) que irá protocolar, na próxima semana, junto à 4ª Vara Criminal, um pedido de acareação. O confronto seria entre Mandeli, o ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido) e os ex-diretores da extinta Comurb (hoje CMTU), Lúcia Brandão e Eduardo Alonso. Todos são réus na ação criminal proposta pelo Ministério Público (MP) por causa do desvio de R$ 1,7 milhão dos cofres municipais. Mandeli, que ficou seis dias preso em maio, foi interrogado pelo juiz da 4ª Criminal, Arquelau Araújo Ribas.

"Estamos juntando os decretos que normatizavam a atividade do secretário de Governo e de Administração, a relação de todos os gastos do Cogefi (Conselho de Gestão Financeira - criada para gerir os recursos da venda da Sercomtel), na ordem de R$ 110 milhões, que ocorreu entre 1998 e 99", informou Neves.


Segundo o advogado, a acareação tem o objetivo de esclarecer que Mandelli não participou "em qualquer processo, qualquer bando, ou qualquer quadrilha que tenha levado a esse estado de calamidade que é o município de Londrina hoje".

* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado


Continue lendo