Aproximadamente 41.500 pessoas devem transitar pelo Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) entre quarta (19) e a próxima segunda-feira (24). Puxado pelo feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (20), o volume é 10% superior ao registrado nos dias normais. Os números, levantados com base nas informações das empresas de transporte, incluem as operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo.
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), responsável pelo gerenciamento da rodoviária, a maioria das partidas deve ocorrer nos dias 19 e 23. São Paulo, Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba, Rio de Janeiro, Santos e Foz do Iguaçu são os principais destinos. Já o maior volume de chegadas é esperado para os dias 20 e 24.
Para atender à alta na demanda, cerca de 200 ônibus extras foram disponibilizados pelas concessionárias. A CMTU também solicitou reforço da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar para patrulhar o espaço, enquanto a fiscalização das vias no entorno ficará a cargo dos agentes de trânsito.
Por conta das obras de construção do viaduto no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, a recomendação é que os passageiros tentem chegar ao TRL com antecedência, já que pode haver congestionamentos. A CMTU orienta, ainda, que os viajantes portem os documentos pessoais na hora do embarque e façam a identificação das bagagens, a fim de evitar extravios.
Menores de 16 anos que estiverem desacompanhados precisam de autorização da Vara da Infância e Juventude para acessar os ônibus. Mais informações podem ser obtidas no site www.trl.com.br, assim como no telefone (43) 3372-1800.