Londrina

Maioria esmagadora dos londrinenses aprova radares

22 set 2010 às 12:35

Pesquisa do Instituto Portinari/Rádio Paiquerê AM revelou um dado surpreendente: 82,5% dos entrevistados disseram que concordam com o uso de radares para forçar os motoristas a diminuírem a velocidade.

Apenas 11,9% dos 600 entrevistados se disseram contrários aos radares e 5,7% não souberam responder a pergunta. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de setembro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.


A sondagem abordou outros problemas urbanos de Londrina, como os buracos nas ruas, superpopulação dos pombos e retirada dos quiosques.


Quanto à pavimentação, mais da metade dos londrinenses acha que houve melhora. Para 52,3%, as ruas estão melhores quanto ao asfalto; 25,5% acham que estão piores e para 18,4, estão iguais.


A maior aprovação quanto a pavimentação está na zona sul – 63,3% acham que houve melhora no asfalto; no centro, está a pior avaliação: 43,4% acham que melhorou e 32% acham que piorou.


Os entrevistados também foram perguntados sobre a construção de pombais como medida para tentar reduzir o número excessivo de pombos. 55,6% disseram concordar; 29,7% discordam e 14,7% não souberam responder.


Quiosques


A pesquisa tratou ainda do polêmico tema da retirada dos quiosques da região central de Londrina. Os números são próximos, mas a aprovação da retirada é maior: 47,5% dos entrevistados se mostraram favoráveis enquanto 43,2% discordaram.

Entre os que concordam, 30,6% acham que a prefeitura não deve realizar nova licitação e deixar o centro completamente livre, a exemplo do que sugeriu a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Já, 16,9% disseram concordar com nova licitação para regularizar a situação dos quiosques.


Continue lendo