O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo assinou contrato de liberação dos recursos do projeto do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) retirar 293 famílias, que ocupam irregularmente áreas de invasão e fundos de vale de Londrina. Todos serão realocados no conjunto Novo Horizonte, na região norte.
O valor total do contrato é de R$ 18.607.155,00, com contrapartida de R$ 3.708.400,00 do município.
O FNHIS tem como objetivo o apoio à melhoria das condições de habitabilidade de assentamentos precários através de recuperação ambiental, pavimentação de vias, entre outros.
Serão construídos 293 unidades habitacionais no Jardim Horizonte II; 200 melhorias habitacionais no Jardim São Jorge; regularização fundiária destas 493 unidades; urbanização com obras de pavimentação e obras viárias, rede de abastecimento de água potável, rede de esgotamento doméstico, estação elevatória de esgoto e drenagem pluvial do Jardim Horizonte II.
Haverá ainda a recuperação ambiental dos fundos de vale da área denominada Nossa Senhora Aparecida (Residencial do Café, Palmas, Paracatu, Ilha do Mel e Conjunto Habitacional Hilda Mandarino) ocupados pelas famílias que serão removidas para a área de reassentamento (Jd. Horizonte II) e construção de barracão de reciclagem, ecoponto e trabalho de participação comunitária.
Serão beneficiadas as famílias do Nossa Senhora Aparecida e dos fundos de vale dos conjuntos Alto da Boa Vista, Ilda Mandarino, Maria Celina, Pinheiro e Barcelona.